sexta-feira, 14 de setembro de 2012

6 razões para visitar Portugal.

1º A Capital

A capital de Portugal, Lisboa, é uma das mais bem posicionadas na Europa. População hospitaleira, clima ameno e uma animação nas ruas digna de visita.
Uma cidade cosmopolita, como quase todas que Portugal oferece.
Restaurantes, museus, praças, jardins, história e animação enchem a cidade e se estes motivos não chegam que tal ir a Lisboa para provar os deliciosos e únicos no mundo – pasteis de Belém?

 

Lisboa

 

2º Porto

A cidade invicta é uma das eleitas pelos turistas…gastronomia e o vinho do Porto fazem as regalias de todos os visitantes.
A cidade do Porto, conhecida como a cidade do Norte possui riqueza e conhecimento pela arquitectura, pelo centro histórico – Património Mundial pela Unesco e pelo clube de futebol – Futebol Clube do Porto.

 

Porto

 

3º Religião e Tradição

Portugal tem uma história relacionada com a religião e inúmeras tradições, com cidades que transmitem isso mesmo aos turistas, locais como Braga, Guimarães e Lisboa são sinónimo de isso mesmo.
E em Portugal poderá visitar o Santuário de Fátima, local de culto de maior importância no nosso país e reconhecido pelo mundo com visitantes e peregrinos todo o ano.
 
Castelo de Guimarães; Santuário de Fátima; Bom Jesus de Braga

 

4º Portugal Património Mundial

A visita a Portugal e a estes locais são à priori um aprendizagem única dada a sua magnitude.
 Portugal é um dos países que possuí mais monumentos classificados como Património da Humanidade.
 Existem locais de grande relevância não só para o país mas também para todo o mundo inseridos na lista de Património Mundial que influenciam a visão do país e do turismo em Portugal.

 
Sintra; Parque Eduardo VII - Lisboa; Templo de Diana - Évora

 

5º As Ilhas de Portugal

Portugal possui arquipélagos que são prestigiados pelo mundo.
Açores e a Madeira são sem dúvida alguma motivo para uma visita a Portugal.
Descobrir a formação, a história e todo o seu desenvolvimento até aos dias de hoje é sem dúvida uma grande experiência que terá.

São Miguel - Açores; Porto Santo - Madeira; Casas típicas da Madeira 

 

6º O Sul de Portugal

Se o norte e centro ainda não lhe despertaram o interesse por conhecer Portugal com certeza o sul o fará.
Portugal possuí um dos lugares mais exóticos da Europa – o Algarve. Um dos locais mais bonitos do sul do país e que ainda conserva a arquitectura e costumes típicos da invasão dos Mouros.
Para além das deslumbrantes praias, no sul ainda poderá visitar cidades como Évora e Beja…

 
Beja; Algarve; Évora

O turismo em Portugal é um turismo rico e com grande amplitude para o mundo e de escolha para os turistas que gostam de viajar e de alargar o seu conhecimento em férias ou em tempos livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário